sábado, 6 de março de 2010

sabedoria

Amora;

Ando sendo confrontada com perguntas difícilimas vindas do meu filho... deve ser por isso que acabou a minha crise existencial... é que agora eu tenho que tratar da fase existencialista da minha cria.


"mãe, o que é o tempo?"
"mãe, o que é um reino?"
"mãe, prá onde vai o sol depois que anoitece?"
"mãe, pq a nuvem é branca?"

Enfim... ando sendo obrigada a fazer pesquisas em enciclopédias virtuais, a fazer experimentos de ciências e a estar muito ocupada com assuntos seríssimos relacionados a origem do universo e fenómenos naturais e sistema democrático.

Vê... finalmente estou de novo rodeada de questões intelectuais... mayternidade tmb é cultura!

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Amora esteve de volta... depois de um longo e tenebroso inverno, ela cá esteve ao meu lado por 3 semanas e prometeu voltar com mais frequência.

Tive sede de amora. Depois que ela foi embora, me amaldiçoei tantas vezes, pensado em como fui cretina em deperdiçar a sua companhia quase diariamente, enquanto ela estava alí bem ao meu lado.

Ninguém que não seja um estrangeiro tem a noção de como as amizades são preciosas... do valor de um bom amigo fisicamente perto de nós. A qualidde das cidades, a nossa própria qualidade de vida, está directamente relacionada com a distância entre você e o seu BOM amigo mais próximo.

Amora - Amora... "não se perca de mim, não se perca de mim, não desapareça!"
São tantas as coisas a serem ditas...

A vida é mesmo um soprinho... um soprinho gostoso, quentinho...


Sempre tive a teoria de que é necessário um talento especial para não se perder em distrações desagradáveis, por que a vida, tal como nos é gentilmente oferecida pela natureza, não merece ser desonrada com xiliques, depressões e paranóias. Obviamente, nenhum mortal está a salvo da possibilidade de questionar a própria felicidade, e um certo questionamento é até bastante salutar, tal como momentos de tristeza e melancolia também fazem parte da vida.


No entanto, e tal como disse no parágrafo acima, é preciso talento para não se perder nestas momentâneas emoções, menos felizes. A vida passa num estantinho, e é tão mais gostoso ser feliz durante o tempo em que cá estamos...


Flexibilidade - qualidade - respeito - dignidade


É o que se precisa não descuidar... depois, "whatever works"!!! Deixemos de ansiedades malucas e objectivos impossíveis...


A felicidade está sempre nas pequenas coisinhas...