terça-feira, 5 de agosto de 2008

paragem de autocarro



Existem várias situações cómicas que envolvem, paragens, autocarros, condutores de autocarros e passageiros de autocarros. Quem anda de autocarro sabe, e quem não anda, pode ficar sabendo o que não está perdendo... São coisa do tipo:



1) Uma delas é a história da bicha... tá bom, ter uma bicha organizadinha é fixe, assim dá prá evitar o empurra-empurra na hora de entrar e etc... mas, tem coisa que não dá, tipo: quando tá o maior sol, ou a maior chuva. Daí, ou vc esturrica no sol ou ensopa na chuva. A alternativa é ficar protegidinha no canto da paragem. O problema é que depois, possivelmente viaja de pé quando o colectivo chega...
2) Caldeira de árvore bem na frente da porta da saída! Quem foi que se lembrou de plantar, justamente naquele local, uma árvore raquítica com uma caldeira que mais parece um charco? Daí, vc tá toda produzida, com aquele sapatito que te custou uma fortuna na Happy Days e tem que levantar a barra da pantalona e fazer o maior malabarismo para não chafurdar na caldeira até o joelho!
3) Quiosque de revistas ao lado da paragem ... Ah, isso é bom! É um momento de muita intimidade... É aí que vc lê as capas das revistas e fica sabendo daquelas coisas que todo mundo comenta...que todo mundo sabe... menos você, do tipo: a amizade do Castelo Branco com Frota na Quinta das Celebridades, os comentários da Pimpinha, as extensões de cabelo da Fernanda Serrano ou o vexame do Benfica!
4) Condutor que demora a dar o toco do bilhete! Pois é, isso é muito irritante. Tem vezes que a gente entra no autocarro e dá 1,5 Euros prô condutor, daí, ele pega o seu dinheiro, mete dentro da gavetinha e arranca. Daí, vc sente um calafrio e pensa: a) será que ele vai me dar o troco e o módulo com o veículo em movimento ou, b) vai esperar até a próxima paragem? É uma tristeza quando vc percebe que ele optou pela resposta b. Isso significa que vc vai ter que ficar esperando a boa disposição do gajo e possivelmente perder aquele assentinho individual da frente da porta de saída...
5) Quando a gente faz peixerada com o jovem que está sentado no assento reservado para pessoas com problemas de mobilidade e, quando ao fim de muitos argumentos e alguma agressividade vc convence o sujeito a levantar...daí, vc fala prô velhote que está do teu lado: “pode sentar” e... ele responde: “obrigado minha filha, mas eu não quero me sentar”. Daí, A GENTE senta e chora!


Amora´

Nenhum comentário: