quarta-feira, 30 de julho de 2008

refilar


Eu sempre pensei que este tipo de coisas só aconteciam comigo, mas depois de uma exaustiva pesquisa baseada na observação em campo, eu reparei que isso acontece com quase todo mundo. Quem anda pela cidade sabe!

A situação: refilar com alguém por algum motivo do género, jogou papel no chão na paragem do autocarro estando do lado de uma papeleira ou demorou tempo demais no multibanco. Daí, este alguém te dá uma resposta atravessada e vc não consegue pensar numa resposta de volta! Depois de 1 minuto, blink! A resposta vai para a ponta da língua! No entanto, a pessoa acabou de ir embora e o seu timming passou!

Reacção a) Ficar com cara de parva, calada.

Reacção b) Dar a tal resposta para os espectadores da peixeirada que, geralmente, concordam contigo e debatem o assunto durante os extensos minutos enquanto o autocarro não chega ou enquanto não chega a tua vez de usar o multibanco e ir-se embora também...

Reacção c) Quando a pessoa não dá a tal resposta temporã para os espectadores, mas sim para eles mesmos! Continuam a discussão a falar sozinho, como se o interlocutor ainda estivesse lá. Daí, fica todo mundo olhando para o sujeito pelo canto do olho e passam a dar razão para aquele que está ausente. (este tipo de reacção é mais comum entre os velhotes que já têm o hábito de falarem sozinhos, não acontece comigo... esta informação está baseada na exaustiva pesquisa de campo.)

A única vantagem nisso tudo é que a gente pode chegar no trabalho e recontar a história numa versão alterada... onde vc não perdeu o timming e saiu em grande da discussão!

Para o meu deleite, felizmente, existem ainda aquelas pessoas super perspicazes que nunca perdem o timming e sempre têm argumentos racionais... quando vejo uma peixeirada envolvendo uma pessoa assim, fico assistindo tudo com muita atenção e até perco o autocarro caso esteja à espera de um. Eu invejo quem tem o dom da oratória. Daí, passo os próximos 20 minutos quase em transe, relembrando a discussão e analisando os argumentos cirurgicamente colocados pelo cidadão eloquente. Acho que quando eu for velhota serei do tipo que fala sozinha.


amora´

3 comentários:

Amoras.com disse...

disseram-me uma vez que eu seria daquelas velhotas que saem correndo na rua com as cuecas vestidas na cabeça... deve ser porque eu já falo sozinha... e na vida estamos sempre a evoluir :-)
amora

Amoras.com disse...

vc, com cueca na cabeça? não amora... vc é muito chique para tal.

no entanto não me admirava que vc se transforma-se numa velhota com 20 poodles, cada um de uma cor!!!

ti amu!!!

amora´

Amoras.com disse...

só para não perder o timing...
a minha lingerie será "La Perla" darling!!
:-)
amora